A solenidade de posse do novo superintendente da Sudene – Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste -, Danilo Cabral, levou à capital pernambucana um grande número de autoridades federais, estaduais e municipais, além de gestores das principais instituições públicas das três esferas.
Também prestigiando o evento, realizado na manhã desta segunda-feira (10), a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) reencontrou diversos líderes, alguns dos quais já teve como colegas de gestão municipal e também ex-correligionários socialistas que militavam ao seu lado, no início da sua trajetória política.
Posicionada ao lado do presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, além dos conselheiros da Corte, Valdecir Pascoal, Carlos Neves, Rodrigo Novaes e Márcio Loreto, a parlamentar tucana se disse esperançosa com a nova gestão da Sudene, assumida por um pernambucano.
Segundo Débora, o sentimento geral durante o ato foi de que será vivenciado um novo tempo para a Sudene, com boas perspectivas. A expectativa é de que haja maior atenção do órgão para com o estado de Pernambuco. Isto, ainda na opinião da deputada, será decisivo para um salto no desenvolvimento de toda esta região.