Após ser “convidado a sair”, Cardoso diz que não foi procurado pelo PP

Notícias
Publicado por Karol Matos
24 de julho de 2023 às 11h15min
Foto: Vladimir Barreto

O vereador de Caruaru, Cabo Cardoso (PP), se posicionou após o “convite” do PP  municipal para que dele se retire do partido, após o anúncio de apoio ao atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Em contato com o Blog Cenário, o parlamentar disse estar “perplexo” com a decisão da legenda, já que não foi procurado pelo presidente municipal, Anderson Correia.

Eu vou esperar o presidente municipal, para ele ter pelo menos a decência, posso dizer assim, já que ele é meu amigo de faculdade, ele me procurar para conversar”, disse. 

Leia também

Como trouxemos na matéria anterior, Cardoso nunca foi alinhado ao PP, desde sua eleição. Por outro lado, o parlamentar afirmou que, desde quando venceu as eleições de 2020, o próprio partido nunca o procurou para nada.

Diferente de muitos políticos, eu não vivo angariando isso ou aquilo para poder apoiar alguém. Eu tenho minhas convicções. [o fato de] Não ter consultado o partido, foi porque o partido nunca me deu atenção para nada, então eu dou apoio a quem eu quiser”, afirmou.

O posicionamento feito através de um vídeo nas redes sociais, segundo Cabo Cardoso, foi dado pessoalmente, em nenhum momento em nome do PP.

“Foi algo pessoal, até porque eu não posso decidir nada em nome do partido que eu não tenho nenhum cargo de diretoria. Quem pode dizer se o partido, em Caruaru, vai apoiar Rodrigo ou não é Anderson. Até porque, Anderson foi o primeiro do partido a ir para a base, na época, de Raquel Lyra; seguiu na base de Rodrigo Pinheiro. Então, se ele está na base de Rodrigo, ele dá o apoio a Rodrigo”, disse.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO