O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de junho de 2023, e mais uma vez Garanhuns registra bons números, consolidando sua colocação entre os municípios que mais geram empregos no interior do Nordeste.
Garanhuns contabiliza resultado positivo de 109 novos empregados, saldo das 686 admissões e 577 desligamentos. No acumulado do ano, Garanhuns apresenta 1.388 novos postos de trabalho, apenas 20 empregos a menos que Caruaru, que viveu um período junino intenso de quase 70 dias. Vale ressaltar ainda que Garanhuns possui menos da metade da população da Capital do Forró, no entanto, tem sido equivalente na geração de empregos com carteira assinada, e está na frente de outros grandes municípios, a exemplo de Jaboatão, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexandre Marinho, o resultado mostra que Garanhuns segue com crescimento econômico, mesmo em um mês onde a mídia e os investimentos costumam ir para outros municípios. “É natural que Caruaru, Petrolina e também Arcoverde tenham destaque no mês de junho pelas festividades juninas, que geram turismo e impacto direto no setor de serviços, então nosso resultado positivo é ainda mais importante para nós, pois mostra que outras áreas do município mantém em alta a geração de emprego e renda“, afirmou.
Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, aprovou os novos números. “É resultado de investimentos, da criação de ambientes saudáveis para atração de novos empreendimentos, nos mais variados setores. Quanto ao turismo, estamos agora com a expectativa do que o Caged vai nos mostrar sobre o mês de julho, da criação de empregos em Garanhuns, após a realização do Festival de Inverno. Mas independente disto, estamos com uma programação de mais investimentos, mais entregas e inaugurações, e sabemos que este trabalho tem impacto direto no crescimento e desenvolvimento de Garanhuns“, disse.