“Eu estou pronto”, diz Lucas Ramos sobre a corrida pela Prefeitura de Petrolina

Notícias
Publicado por Karol Matos
12 de agosto de 2023 às 18h25min
Foto: Hellen Gouveia

Pré-candidato a Prefeitura de Petrolina, o deputado federal Lucas Ramos, que exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, afirmou estar pronto para tentar comandar a maior cidade do interior de Pernambuco. O parlamentar tem se colocado como o principal personagem de oposição ao gestor Simão Durando (UB), que buscará a reeleição no próximo pleito.

Eu estou pronto! Como a maior liderança da oposição em Petrolina, o único, inclusive, que tem mandato. Na Câmara e na Assembleia, a nossa presença tem sido determinante na construção dessa força de oposição, que não é necessariamente seguir com o Lucas, votar no PSB”, disse o parlamentar.

Lucas ainda afirmou que existe uma discussão em torno das tantas candidaturas de oposição; se seria ou não a melhor estratégia. Apesar disso, o socialista destacou a importância de cada uma das legendas e disse que todas estarão juntas em pelo menos uma das fases da eleição de 2024.

O Partido dos Trabalhadores tem um papel fundamental na reconstrução de Petrolina também. Apresentar uma candidatura é importante, assim como é para o PSD, assim como é para o PSDB da governadora Raquel Lyra e tantas outras forças de oposição que podem se unir ou não no primeiro turno, mas certamente no segundo turno estarão juntas”, afirmou

Críticas à governadora
Apesar de integrar os quadros do PSB, que, para combater Raquel Lyra, apoiou Marília Arraes (SD) no segundo turno, Lucas Ramos, preferiu seguir com a tucana. No início do novo governo, o deputado federal ainda citava a gestora de forma positiva, mas parece que a lua de mel acabou. Durante a entrevista, o parlamentar criticou de forma contundente a gestora.

Eu acho que você chegar ao 8º mês de gestão culpando a gestão anterior pelos mal feitos ou pelos não feitos, isso esgota a paciência do cidadão pernambucano que quer ver a solução do problema. Afinal de contas, se o resultado das eleições mostrou um caminho de mudança, é porque o eleitor pernambucano queria em Raquel a segurança de que ela faria aquilo que o PSB não fez. E o que a gente tem visto é um governo acuado, acanhado e que ainda não entregou o que precisa aos pernambucanos”, afirmou.

Ramos ainda afirmou que torce para o governo de Raquel e se colocou à disposição de destinar recursos através de órgãos federais.

Para isso precisa que a governadora nos traga os projetos, nos apresente o caminho para que a gente possa fazer a destinação dos recursos. Porque existem órgãos federais que fazem a execução das emendas, como a Codevasf, o Dnocs. A gente vai, evidentemente, priorizar que esses investimentos aconteçam pelos órgãos federais, onde a gente tem a confiança que será a finalidade respeitada e o objeto dos convênios executados”, destacou Lucas Ramos.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO