Jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei participam de roda de conversa com estudantes no Santos Dumont

Notícias
Por Américo Rodrigo
21 de agosto de 2023 às 20h00min
Foto: Filipe Jordão

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), integrantes da Seleção Brasileira de Vôlei para uma roda de conversa com estudantes. As jogadoras Lays, Natinha e Lorena, além da ex-atleta Sheila, que após a aposentadoria passou a fazer parte da comissão técnica, responderam a uma série de perguntas dos alunos da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (Erefem) Brigadeiro Eduardo Gomes, da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Manoel Borba e dos campeões da modalidade nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), Colégio Boa Viagem e Colégio Madre de Deus.

Foi um prazer receber, aqui, no Santos Dumont, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Aqueles que têm essa proximidade com a modalidade, que têm um sonho em crescer dentro do vôlei, tiveram esse momento mais do que especial com as meninas da Seleção que estão participando do Sul-Americano, aqui no Recife. Para as atletas, desejamos muito sucesso na competição! A mensagem que fica para os nossos estudantes é que o esporte pode proporcionar novos desafios e projetos na vida de cada um”, ressaltou o secretário executivo de Esportes, Luciano Leonidio. 

Miguel Vianna e Júlia Domingos estiveram presentes no encontro e não esconderam a felicidade e a surpresa ao descobrirem que iriam participar de uma roda de conversa com atletas da seleção brasileira. Eles estudam na Erefem Brigadeiro Eduardo Gomes e participam da escolinha de vôlei do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, pretendem seguir carreira na modalidade e aprenderam uma palavra que acompanha todo atleta de alto rendimento: persistência.

Esse momento foi muito especial e importante para mim. Um momento de total aprendizado com grandes referências no vôlei. Elas falaram muito sobre persistência, algo que acompanha todo atleta. E é com esse pensamento que saio daqui hoje. Sei que vai ser difícil conquistar meus objetivos no esportes, não é um caminho fácil, mas vou persistir para conseguir chegar aonde eu quero”, disse Miguel.

Eu gostei muito desse encontro, confesso que estava suspeitando que teríamos um momento com alguém da Seleção, mas fiquei surpresa ao ver quatro atletas que acompanhei pela televisão aqui na minha frente. Foi um grande aprendizado porque a gente se espelha nelas. Todas as palavras que elas nos falaram vão servir de estímulo para que eu possa seguir no esporte“, frisou Júlia. 

A mais tietada no encontro foi a ex-atleta Sheila. Considerada por muitos uma das maiores jogadoras de vôlei que passaram pela Seleção Brasileira, ela anunciou a aposentadoria em junho deste ano. Com um incrível legado no esporte, a bicampeã olímpica (Beijing 2008 e Londres 2012) hoje faz parte da comissão técnica do treinador Zé Roberto e passou um pouco da sua jornada no esporte para os estudantes.

É sempre legal passar um pouco da nossa história para esses jovens. Espero que tenha ficado muitas coisas boas da gente para eles porque viemos com o coração aberto para essa conversa. É sempre uma troca de aprendizado muito gostosa”, finalizou Sheila. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO