A defesa da vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras, que foi um dos alvos da Operação Secundos, nesta sexta-feira (20), se posicionou sobre o caso. Segundo a nota enviada para a imprensa, os advogados da parlamentar ainda não tiveram acesso ao inquérito.
Leia também:
- Quatro vereadores de Caruaru são alvos de operação da Polícia Civil
- Operação na Câmara de Caruaru tem relação com Caso Kátia
Esta é a terceira vez que Katia é alvo de ação policial. O texto diz ainda que a defesa está confiante da inocência da vereadora.
Confira a íntegra da nota:
Hoje, aos 20 de outubro de 2023, a defesa técnica da Vereadora Kátia das Rendeiras foi surpreendida pela notícia da busca e apreensão realizada na sede da Câmara Municipal e na residência da Vereadora, no âmbito da operação que investiga vereadores de Caruaru. Até o momento de elaboração desta nota, a defesa ainda não teve acesso à decisão que decretou a busca e apreensão, de modo que desconhece os motivos ensejadores da medida invasiva e gravosa decretada em seu desfavor.
A Vereadora Kátia, apesar de estar surpresa com a busca e apreensão em sua residência, se encontra serena por não possuir qualquer envolvimento em atividades ilícitas. Essa foi a 3ª (terceira) busca e apreensão sofrida pela Vereadora e até o presente momento não foi encontrada absolutamente nenhuma evidência que atinja ou macule a sua reputação enquanto cidadã e enquanto parlamentar.
A defesa da Vereadora está confiante de que sua inocência será comprovada durante o próprio inquérito policial, destacando que ela sempre esteve e continua à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
A defesa acredita na justiça e na imparcialidade do sistema de justiça criminal, e confia que os fatos serão esclarecidos de forma adequada.
Atenciosamente,
Luís Gallindo Advogados