Ex-deputado estadual, José Queiroz (PDT) vem sendo apontado como o nome que pode polarizar com Rodrigo Pinheiro (PSDB) nas eleições do próximo ano. E qualquer avanço de ambos na pré-campanha vem sendo comemorado por seus aliados.
Queiroz ainda nutria expectativas de ter o Republicanos no seu palanque, mas ontem (6) Rodrigo recebeu a confirmação de que o partido vai apoiar seu projeto de reeleição. Além disso, o atual gestor vai trocar o PSDB pelo partido do ministro Silvio Costa Filho.
O movimento de Pinheiro em ingressar na legenda é inteligente. Além de deixar seu principal adversário com menos uma sigla no palanque, passa a ter um canal direto com o governo federal por meio de Costa Filho.
Com a condução de Silvio e Samuel Andrade, o Republicanos cresceu muito em Pernambuco e também avançou no Congresso Nacional, sendo atualmente a 6ª maior bancada na Câmara dos Deputados.
Zé e Rodrigo ainda irão disputar até as convenções o apoio de outras legendas, o que de fato mostrará o tamanho e capacidade eleitoral de cada um deles no pleito. Por ora, o chefe do Executivo tem largado na frente nessa construção.