Eleição em Bonito promete ser bastante acirrada

Notícias
Publicado por Redação
19 de dezembro de 2023 às 08h35min
Foto: Divulgação

No município de Bonito, Agreste Meridional, não se comenta outra coisa que não seja a união do atual vice-prefeito, Som Monteiro, com o Dr. Edmilson, candidato derrotado nas eleições de 2022 pelo atual prefeito Gustavo Adolfo.

Som Monteiro vem se distanciando da administração atual, desde do início deste ano, quando deixou de administrar o lixo da cidade e, por conta disso, vem criticando o prefeito Gustavo Adolfo, seu ex-aliado.

Bonito poderá contar com até quatro candidatos nas próximas eleições. Pelo lado da administração atual, o Dr. Ruy Barbosa desponta como candidato favorito do Grupo Amarelo, só falta anunciar. Agora, aparece a candidatura de Som Monteiro, que rompido com o Grupo Amarelo, tenta se viabilizar como candidato do Grupo Vermelho. Para isso, ele tenta trazer para ser o vice dele o Dr. Edmilson, que assim, deverá desistir da candidatura.

Comenta-se ainda que o Grupo Político antigamente liderado pela ex-prefeita Maria Lúcia Heráclio (falecida este ano), tentará colocar na disputa a sua filha, Taciana Heráclio, a grande herdeira da Casa Vermelha.

Neste complicado contexto para as oposições, surge ainda o advogado Ademir Alves, que vem sendo considerado a grande revelação e a nova força política do munícipio. Resta saber se essas candidaturas da oposição vão ser mantidas até o fim, pois, caso aconteça, pode resultar na vitória do Grupo Amarelo, que precisa ter entre 35% e 40% dos votos válidos.

Redação

Ouça agora AO VIVO