Liderados pela deputada Dani Portela (PSOL), deputados que atuam na oposição ao governo Raquel Lyra fazem um balanço do trabalho realizado na Assembleia Legislativa no ano passado. A parlamentar iniciou sua fala garantindo que o bloco faz uma ação propositiva na Casa.
Apenas cinco deputados estão presentes, apresentando números e elencando críticas, que vão desde o desempenho de cada pasta, até o modelo de gestão implantando por Raquel. O que chama atenção é que nenhum deputado do PT marcou presença.
Questionada sobre quem integra a bancada de oposição atualmente, Dani expressou que não tem o número preciso, já que existe uma bancada independente, que acolhe a maioria dos deputados. Ela ainda garantiu que o convite foi extendido aos que se apresentam de maneira mais crítica ao governo estadual e que alguns justificaram a ausência, a exemplo de Gleide Ângelo (PSB).
Além de Portela, estão presentes na prestação de contas Rodrigo Farias, Sileno Guedes e Rodrigo Farias, Waldemar Borges, filiados ao PSB, o deputado Gilmar Júnior (PV), que no final do ano esteve reunido com o prefeito João Campos (PSB) também compareceu.