Rosa Amorim não vai abrir mão de candidatura em Caruaru 

Notícias
Publicado por Karol Matos
8 de janeiro de 2024 às 18h05min
Foto: Roberto Soares

Exercendo seu primeiro mandato de deputada estadual, Rosa Amorim (PT) colocou seu nome à disposição para concorrer à Prefeitura de Caruaru ainda no ano passado. Com isso, o Partido dos Trabalhadores, que já tinha o presidente municipal, Leo Bulhões, almejando o mesmo cargo, passou a caminhar para uma disputa interna. O atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), e o ex-deputado José Queiroz (PDT) também sonham com o apoio da federação, para conseguirem contar com o PT no palanque, mas no que depender de Rosa, isso não vai acontecer.

Em uma publicação feita no Instagram esta tarde, a deputada reafirmou sua pré-candidatura na principal cidade do Agreste. “Em 2024, vai ter Rosa Amorim pré-candidata a prefeita de Caruaru”, diz o texto no card publicado.

Este é o ano que o PT vai ter uma candidatura própria em Caruaru para mostrar sua força em uma cidade que é referência no Agreste e o meu nome está à disposição do partido para esta disputa. Precisamos construir uma cidade para o povo caruaruense para que a princesinha do Agreste alcance todo o seu potencial”, escreveu a parlamentar na legenda.

Aliados de Queiroz comentam nos bastidores que o partido ficará no palanque do ex-prefeito. Ele, inclusive, chegou a ir à presidente nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para dialogar sobre o projeto no município. No entanto, Rosa possui a simpatia do senador Humberto Costa, que além de vice-presidente nacional do PT, coordena o GTE. Em novembro, ele esteve participando de um ato realizado pela deputada em Caruaru. Na ocasião, Humberto exaltou as qualidades dela para representar a sigla nas urnas, evitando até citar o nome de Leo durante conversa com a imprensa.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO