Elias recebe apoio de ex-secretário das gestões Anderson e Mano 

Notícias
Publicado por Redação
9 de janeiro de 2024 às 18h15min
Foto: Divulgação

Ex-secretário de Articulação Política nas gestões de Anderson Ferreira (PL) e Mano Medeiros (PL), o ex-vereador Robson Leite anunciou, nesta terça-feira (9), apoio à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Robson enalteceu a capacidade de Elias enquanto ex-prefeito da Terra dos Altivos Canaviais, tendo citado o crescimento socioeconômico da cidade no período entre 2009 e 2016, fruto de uma parceria entre os governos municipal e federal.

Robson atuou na oposição a Elias em seu primeiro mandato, mas acabou por integrar-se à base aliada a partir de 2013. “Essa ‘realiança’ visa enfrentar o antagonismo entre as forças políticas democráticas no Jaboatão e o atual governo de Mano Medeiros, representante do grupo Ferreira e de Bolsonaro no município“, disse o ex-secretário.

Devido à atuação junto a movimentos sociais, em especial, as iniciativas ligadas à luta por moradia, Robson foi convidado pelo ex-prefeito Anderson Ferreira para atuar na articulação política da gestão. Entretanto, a relação começou a se deteriorar durante a eleição presidencial de 2018, quando apoiou o nome de Fernando Haddad (PT) para o Palácio do Planalto, tendo divergido da orientação de subir no palanque do então candidato Jair Bolsonaro.

Outro fator que contribuiu para o desgaste e posterior rompimento com o grupo Ferreira foi o tratamento destinado aos movimentos sociais e sindicais durante a gestão do PL. Insatisfeito com a falta de mudanças no governo Mano Medeiros, o ex-vereador pediu exoneração do cargo e passou a integrar o campo de oposição ao lado de todo o seu grupo político.

Robson tem mantido uma alta votação e deve voltar a disputar uma cadeira na Câmara Municipal em 2024. “Tem exercido com êxito o papel de fiscalizar e expor a realidade de uma cidade que difere, e muito, da que o prefeito Mano Medeiros tenta vender nas propagandas. Robson chega a essa ampla frente progressista-democrática para somar“, disse Elias.

Redação

Ouça agora AO VIVO