Visando a vice de João, PT atua para dar visibilidade a Veras

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
15 de janeiro de 2024 às 16h40min
Foto: Bruno Spada

Agricultor e natural de Tabira, cidade localizada a pouco mais de 400 quilômetros da capital pernambucana, o deputado Carlos Veras (PT), que exerce seu segundo mandato na Câmara Federal, se tornará, muito em breve, cidadão recifense. A propositura foi apresentada pela vereadora Liana Cirne (PT) em dezembro de 2023.

Uma das justificativas apresentadas por Liana é  a atuação de Veras em Brasília, destacando ações voltadas para o Recife. Mas no meio político, a homenagem servirá para dar uma maior visibilidade ao ex-presidente da CUT-PE. Ele é cotado para ser vice de João Campos (PSB) nas eleições deste ano e deve contar com o empenho dos principais nomes da legenda.

Na eleição 2022, Veras recebeu 14.190 votos no Recife e torná-lo mais conhecido na capital pernambucana é uma estratégia dos aliados. Autora da matéria, Liana é a 1ª suplente da federação composta por PT, PV e PCdoB, e na prática seria a maior beneficiada com uma possível indicação do deputado para a vice de João, já que passaria a dar expediente em Brasília com uma eventual vitória da chapa.

Nos bastidores do PT de Pernambuco existe uma disputa interna entre Carlos Veras e o médico Mozart Sales, o que deve aquecer as discussões internas. A agenda de Lula no estado nesta quinta (18) e sexta (19) servirá como termômetro de como as últimas movimentações estão caminhando.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO