Em discurso cheio de afagos, Raquel diz que Lula ajudou a devolver Pernambuco à liderança do Nordeste

Notícias
Publicado por Karol Matos
18 de janeiro de 2024 às 19h45min
Foto: Ricardo Stuckert

No primeiro dia de compromissos do presidente Lula em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSDB) acompanhou o chefe da União no anúncio de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. Com quase 30 viagens a Brasília ao longo do seu governo, Raquel criou uma relação próxima com o presidente e acabou conseguindo ter portas abertas nos ministérios. 

Apesar de aliados que integram o PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, afirmarem que a governadora só mantém uma relação institucional com Lula, a cada novo encontro, ela faz questão de enaltecer pessoalmente o petista. No discurso de hoje, Raquel Lyra endossou os afagos ao presidente.

“Com a viagem do dia 8, eu completei 29 idas à Brasília num período de 13 meses e eu quero aqui fazer um registro que eu tenho feito em cada cantinho de Pernambuco, em cada entrevista que eu dou, da solidariedade do presidente Lula e do Governo Federal ao povo de Pernambuco, para trabalhar de maneira incansável para que a gente pudesse retomar nossa capacidade de investimento e devolver Pernambuco ao seu lugar de liderança do Nordeste brasileiro”, disse a governadora, que completou: “presidente, os desafios que estão postos pela frente não são pequenos, mas é muito importante e muito bonito a gente ver esse reencontro do passado de Pernambuco com o seu futuro”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO