Filiado ao União Brasil, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, tem buscado um partido que possa dar mais segurança para viabilizar sua reeleição na principal cidade do interior. O grupo político do gestor, que está à frente das articulações, vive uma relação instável com o presidente nacional do partido.
No último final de semana Simão posou para uma foto ao lado do ex-prefeito Miguel Coelho, do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho; do prefeito do Recife, João Campos e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, aumentando rumores sobre uma eventual filiação do prefeito sertanejo ao PSB ou Republicanos.
A coluna apurou que o caminho não deve ser o partido de Silvinho, entretanto, a legenda deve fazer parte da base de apoio dele. O mais provável é uma filiação ao PSB, movimento que rifaria de vez o deputado Lucas Ramos da disputa municipal e posicionaria a legenda em um dos maiores colégios eleitorais do estado.
Sem perder tempo – O encontro entre João Campos (PSB), Miguel Coelho (UB) e Silvio Costa Filho (Republicanos) reforçou as especulações sobre a formação de uma chapa para 2026. A hipótese surgiu logo após a entrada de Antonio Coelho na Prefeitura do Recife, ação que contou com articulação do ministro de Portos e Aeroportos.
Substituto – Acostumado a atuar nos bastidores, o advogado Carlos Costa tem participado ativamente de costuras políticas ligadas ao Republicanos. Ele é cotado para disputar um mandato de federal em 2026, caso seja concretizada a ideia do seu irmão, o ministro Silvio Costa Filho, disputar o Senado.
Bem aceito – Sob o comando do secretário de Comunicação de Caruaru, Thiago Azevedo, a PrefTV Sports, vem conquistando cada vez mais audiência. Os programas, que também contam com convidados especiais aos domingos, têm contribuído para dar mais visibilidade aos times do Central e Porto, que representam a Capital do Agreste no Campeonato Pernambucano.
Validação do nome – A oficialização do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, no Ministério da Justiça e Segurança Pública deve acontecer nesta segunda (22), com a publicação do nome dele no Diário Oficial da União. Já a posse deve ser realizada em 1º de fevereiro, data que marca os trabalhos legislativos no Congresso.
Pontapé inicial – A semana deve ser marcada pelo lançamento da pré-campanha da deputada Tabata Amaral (PSB) para prefeita de São Paulo. A ideia é que o ato aconteça na quinta (25), quando a capital paulista completará 470 anos. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), deve marcar presença.