Arrecadação do 58º Baile Municipal vai beneficiar seis instituições do Recife

Notícias
Publicado por Redação
29 de janeiro de 2024 às 15h15min
Foto: Sérgio Bernardo

Conjugando folia e solidariedade, a Prefeitura do Recife anuncia as seis entidades que serão beneficiadas com a renda da 58ª edição do Baile Municipal, que movimenta os salões do Classic Hall no próximo sábado (3). Serão elas a Articulação e Movimento Para Travestis e Transexuais – Amotrans; o Grupo de Assistência Social, Esporte, Cultura e Lazer – Mulheres Em Ação, o Grupo Espírita Esperança Sempre Viva, o Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias, o Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife e a Apae Fitcamp Sports.

Desde 2013, o Baile Municipal beneficia entidades sociais com reconhecidos trabalhos de prestação de assistência social em prol da comunidade. Desde então, mais de 50 instituições foram beneficiadas com mais de R$ 4,5 milhões já arrecadados pela festa. A 58ª edição do Baile Municipal do Recife começará às 21h. O valor dos ingressos é o mesmo da última edição do baile: R$ 50,00 (pista, mesas já estão esgotadas), confirmando o Baile Municipal como a programação mais acessível e democrática entre as prévias na cidade. Os ingressos estão à venda, no próprio Classic Hall, pelo site https://www.bilheteriadigital.com e nos pontos físicos do serviço, nas lojas Esposende dos shoppings Recife, RioMar e Tacaruna.

Lia de Itamaracá, Iza e Vanessa da Mata se unirão a um grande time de mais de vinte cantoras e musicistas no Baile, que trará nomes da envergadura de Elba Ramalho, Dalva Torres, Isaar Cristina Amaral, Nega do Babado, Nena Queiroga, Dany Myler, Bia Villa-Chan e Michele Melo, entre outras, que dialogam com a  cena que traz novos nomes como Uana, Larissa Lisboa,Joyce Alane, Flaira Ferro  e Isadora Melo. As cantoras comandarão as vozes da festa, que contará ainda com as Orquestras Popular do Recife, da Bomba do Hemetério e Spok Frevo Orquestra. 

Conheça as instituições que serão beneficiadas com a bilheteria do Baile Municipal do Recife:

  • Articulação e Movimento Para Travestis e Transexuais – Amotrans – instituição que tem como premissa fortalecer a  população LGBTQIA+  em várias frentes sociais, econômicas, afetivas e produtivas.
  • Grupo de Assistência Social, Esporte, Cultura e Lazer – Mulheres Em Ação – instituição que tem como principal finalidade a inclusão produtiva de mulheres e jovens da comunidade e do entorno, contribuindo para o empoderamento social e educacional dessa população. 
  • Grupo Espírita Esperança Sempre Viva – instituição de caráter religioso que através de ações assistencialistas e de estímulo ao empreendedorismo busca melhorar a realidade local da comunidade.
  • Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias –  o objetivo principal da instituição é promover o acesso à cultura, desenvolvendo a comunidade através da arte, da valorização da cultura local, da geração de renda e da inclusão das pessoas em vulnerabilidade nas ações do clube.
  • Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife – a instituição trabalha na perspectiva de contribuir com o empoderamento social, cidadão e artístico das famílias através da inclusão produtiva e da arte, na tentativa de minimizar a vulnerabilidade da questão social da comunidade.
  • Apae Fitcamp Sports – desenvolve ações no âmbito esportivo com crianças e adolescentes

Redação

Ouça agora AO VIVO