Prefeitura da Vitória entrega novos veículos para a Secretaria de Saúde e Bem-Estar

Notícias
Publicado por Redação
8 de fevereiro de 2024 às 14h25min
Foto: Divulgação

Novos veículos para a frota da Secretaria de Saúde e Bem-Estar foram entregues na manhã desta quinta (8), pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, em um ato ocorrido em frente ao Palácio José Joaquim da Silva Filho, que teve a presença de servidores, vereadores e convidados. No total, foram sete ambulâncias, duas motolâncias, e uma moto administrativa para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também recebeu novos fardamentos. 

Entre as ambulâncias entregues pelo prefeito Paulo Roberto (MDB), duas têm capacidade de prestar atendimento em suporte avançado, pois estão equipadas com UTI. “São ambulâncias indicadas para realizar socorros mais complexos, com tecnologia mais avançada. A entrega é uma conquista para a nossa gestão, pois isso marca uma nova era no sistema de saúde de nossa cidade”, destacou o secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos. 

A entrega dos novos fardamentos aos profissionais do Samu atende às normativas do Ministério da Saúde, bem como aos anseios de condutores, médicos e trabalhadores administrativos. “Anualmente, estamos entregando os kits que fazem parte de nosso trabalho. Isso acontece porque o prefeito tem dado todas as condições para que a aquisição seja efetuada sempre no tempo certo. Além das fardas, temos outros componentes de primeiros socorros”, salientou Vitor Verçosa, coordenador municipal do serviço. 

Em 2023, também no mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar recebeu um ônibus para atender à Atenção Básica, 10 ambulâncias, mais de 300 tablets para os Agentes de Saúde e Endemias. Ao lado do vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), os deputados Joaquim Lira (PV) e Iza Arruda (MDB), o gestor destacou que “a cada dia, uma nova conquista é celebrada no município. Nós estamos fazendo pela nossa cidade algo sempre em busca do que é bom para a população. Precisamos garantir bem-estar e dignidade para os vitorienses”, completou Paulo Roberto.

Redação

Ouça agora AO VIVO