Se ainda restava alguma incerteza sobre o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) após o último encontro no Palácio do Campo das Princesas na sexta (23), a dúvida foi sanada ontem (26), após o PSB comunicar ao presidente municipal, Marcelo Gomes, que a sigla vai caminhar com o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) na eleição de Caruaru.
O movimento automaticamente consolida a aliança entre Raquel e Rodrigo, já que a candidatura de Queiroz receberá o reforço do prefeito João Campos (PSB), virtual adversário da tucana em 2026. O cenário posto obriga a governadora a investir todas as fichas em Pinheiro, por representar a garantia de um palanque para ela na cidade. A neutralidade, neste cenário, também não é uma opção.
Embora o PDT faça parte do governo estadual, essa é uma aliança que foi costurada com a nacional, não envolvendo os municípios, revelou fonte em reserva. Uma possível vitória de Zé seria trágica para Raquel no seu principal reduto eleitoral, tendo em vista que o pedetista prefeito, iria arregaçar as mangas para eleger João Campos governador de Pernambuco.