O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que altera os vencimentos dos médicos que atuam no município. A proposta, como afirmou o gestor, é um pedido do Sindicato dos Médicos do Estado de Pernambuco (Simepe) e faz parte da política de valorização dos servidores, que foi adota pela gestão do tucano.
Conforme explica o projeto, médicos diaristas que trabalham 20h semanais e médicos plantonistas que trabalham 24h semanais receberão R$ 6.352,84. Já os médicos diaristas que trabalham 40h semanais em Unidades Básicas de Saúdes ou no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) passarão a receber R$ 12.705,68.
Ao todo, Caruaru possui 264 médicos diaristas e plantonistas que trabalham, respectivamente, 20h e 24h por semana, além de outros 34 profissionais desta categoria, que atuam 40h semanais como diaristas em UBS e no SAD. A proposta será lida na sessão desta terça (12) na Câmara Municipal de Caruaru, passará pelas comissões e deve ser aprovada em alguns dias, após os trâmites internos.