Fagner desabafa sobre movimentações no PDT e recebe “convite” para o PSDB

Notícias
Publicado por Karol Matos
21 de março de 2024 às 20h20min
Foto: Vladimir Barreto

Aliado fiel do grupo dos Queiroz, o vereador Fagner Fernandes (PDT) foi o destaque da sessão da Câmara de Caruaru, nesta quinta (21). O pedetista, que é o único representante do partido, tem demonstrado insatisfação com as movimentações que estão acontecendo sem a sua participação. Tanto parlamentares, quanto suplentes, têm aberto diálogo com o grupo para embarcar na proporcional do PDT, o que pode sacrificar a manutenção do mandato de Fernandes. Sem citar o partido, ele se dirigiu aos parlamentares que têm demonstrado interesse em “pular para o lado de lá”.

Estou aqui nesta Casa pelo suor. Digo isso, porque às vezes as pessoas esquecem a história de Fagner. E se eu tomar uma decisão amanhã de não estar nessa Casa… se eu disser assim: ‘eu não quero’, e tomar uma decisão com o meu grupo, eu não volto para essa Casa e vou continuar trabalhando do mesmo jeito, porque meus pais me ensinaram isso. E vou continuar trabalhando, não importa de que lado esteja”, disse o vereador, durante certo momento.

Além do fogo amigo, Fagner, que na teoria, deveria ser a prioridade, principalmente pela fidelidade que manteve por todos esses anos a Zé e Wolney Queiroz, tem visto o tempo passar sem nenhuma ação efetiva dos caciques pedetistas para montar uma chapa que possa manter o mandato dele. Entre a cruz e a espada, depois de fazer um resumo sobre o histórico íntegro que sempre teve, o defensor animal mandou recados para todos os lados.

Agora, depois que eu me abusar, não digam que eu não falei e que as pessoas não conhecem quem é Fagner Fernandes. Vou repetir: José Fagner Bezerra Fernandes tem palavra e é nessa Casa que defendo o povo de Caruaru, que me elegeu duas vezes para estar aqui, com meu suor e com meu trabalho”, completou.

Depois do forte desabafo de Fagner, o presidente, vereador Bruno Lambreta (PSDB), exaltou o colega e ainda o convidou para a legenda tucana. “Vossa Excelência é um parlamentar de valores, de princípios, e posso testemunhar isso, de palavra. Atesto isso e não poderia deixar de dizer isso também: o PSDB sempre estará de portas abertas para vossa excelência”, disse Lambreta.

De pronto, Fagner fez questão de responder: “como eu sempre disse, eu não gosto de fechar portas e agradeço”, disparou. 

Decano da Câmara, Leonardo Chaves também seguiu Lambreta e acolheu Fagner Fernandes. “Eu quero também dar esse testemunho. Você é uma das pessoas sérias que encontrei nessa Casa, durante esses sete anos. Essa pessoa é Vossa Excelência”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO