Renato Antunes tem encontro com Múcio para tratar da Escola de Sargentos

Notícias
Publicado por Redação
27 de março de 2024 às 17h45min
Foto: Divulgação

Em um movimento estratégico para a consolidação da Escola de Sargentos das Forças Armadas (ESA) em Pernambuco, o deputado Renato Antunes (PL), coordenador da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), teve um encontrou com o Ministro da Defesa, José Múcio, em Brasília.

A reunião teve como pauta principal a articulação de agendas estratégicas em Pernambuco, visando promover o legado socioeconômico da instalação da ESA no estado.

“Este encontro com o Ministro José Múcio é importante neste processo. Estamos trabalhando para que este projeto, de grande importância para o desenvolvimento se torne uma realidade. A Escola não apenas fortalecerá nossa base militar, mas também promoverá um significativo avanço econômico e social, gerando milhares de empregos e atraindo investimentos para o estado”, afirmou Renato Antunes.

Durante a reunião, foram discutidas ações para envolver atores da sociedade civil e políticos em uma série de agendas em Pernambuco. O objetivo é ampliar o debate sobre o legado socioeconômico da ESA, destacando a importância de criar uma infraestrutura que beneficie produtores de todos os portes, fornecendo a base necessária para a construção do complexo.

Renato Antunes destacou a importância de ações inclusivas que permitam a participação de produtores locais no projeto.

“É fundamental que o desenvolvimento trazido pela Escola de Sargentos alcance todos os pernambucanos, desde pequenos produtores até grandes empresários. Eles terão papel crucial na construção e no dia a dia da escola, contribuindo para o crescimento sustentável da região”, avaliou.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tem atuado ativamente no acompanhamento do processo de instalação da ESA, garantindo que o projeto avance conforme o planejado e que os interesses de Pernambuco sejam adequadamente representados. Além de ter uma Frente Parlamentar para tratar e acompanhar a instalação do empreendimento, a Alepe ocupa uma cadeira fixa no Grupo de Trabalho instalado pelo Governo de Pernambuco, que aborda as tratativas da ESA no estado.

“Este encontro em Brasília reafirma o compromisso de Pernambuco com o projeto da Escola de Sargentos, sinalizando um futuro promissor para o estado no cenário nacional, tanto no âmbito da defesa quanto no desenvolvimento econômico e social”, comentou Renato.

Redação

Ouça agora AO VIVO