Luís Romero reassume Secretaria dos Direitos dos Animais do Recife

Notícias
Publicado por Redação
29 de março de 2024 às 08h30min
Foto: Divulgação

O advogado Luís Romero é o novo secretário dos Direitos dos Animais do Recife. Com a saída de Andreza Romero da titularidade da pasta, o prefeito João Campos (PSB) decidiu manter o espaço do grupo no primeiro escalão de sua gestão. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quinta (28). 

Luís tem uma relação de muitos anos com a vereadora Andreza Romero e seu marido, o deputado Romero Albuquerque (UB). Ele foi chefe de gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Recife em 2017, e depois na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2019.

A decisão do prefeito do Recife também levou em consideração a experiência do advogado: Luís foi secretário dos Direitos dos Animais do Recife entre os anos de 2021 e 2022. À frente da secretaria, se destacou implantando melhorias no Hospital Veterinário do Recife, planejando e “destravando” o andamento do Programa de Retirada Gradual dos Veículos de Tração Animal e, antes de assumir a SEDA, foi diretor de extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Licenciada desde maio do ano passado, Andreza reassumirá o mandato na Câmara Municipal do Recife na próxima semana e concorrerá a reeleição. No último dia 21, a vereadora assinou a ficha de filiação ao PSB.

Redação

Ouça agora AO VIVO