Federação dividida sobre voto de João Paulo na CCLJ

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de abril de 2024 às 17h30min
Foto: Jarbas Araújo

Em pleno Domingo de Páscoa, o deputado João Paulo  Lima (PT) convocou integrantes da federação para uma reunião on-line. No encontro, o petista “consultou” os demais parlamentares sobre o voto que pretende dar na reunião de amanhã (2), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe em relação ao projeto sobre o fim das faixas salariais.

Além de João Paulo Lima, atualmente a federação é formada por Doriel Barros (PT), Rosa Amorim (PT), Gilmar Júnior (PV), Joaquim Lira (PV), João de Nadegi (PV) e João Paulo Costa (PCdoB). Durante encontro que durou cerca de 30 minutos, os parlamentares tiveram a oportunidade de expor suas colocações.

João Paulo Lima se posicionou favorável à proposta enviada pelo Governo do Estado e afirmou ter o interesse de derrubar as emendas modificativas dos “deputados bolsonaristas”, alegando que elas são inconstitucionais. Doriel e Joaquim concordaram com João Paulo. Já Gilmar e Rosa foram contrários, afirmando que as emendas de Joel da Harpa e Coronel Alberto Feitosa, ambos do PL, atendem aos pleitos das categorias.

João de Nadegi e João Paulo Costa não participaram do encontro. Apesar de querer ajudar o Palácio, o petista desejava ter um consenso na federação, para que ele não se exponha sozinho, mas com a bancada dividida, o voto de João Paulo Lima na CCLJ passa a ser uma incógnita.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO