Enquanto Raffiê Dellon não desistiu de ser o nome do União Brasil para a Prefeitura de Caruaru, se colocando como pré-candidato, e o deputado federal Mendonça Filho defende que o partido caminhe com Rodrigo Pinheiro (PSDB), mesmo após a executiva municipal declarar apoio a Zé Queiroz (PDT), o diretório estadual decidiu intervir para resolver a situação.
Em nota assinada pelo presidente estadual Marcos Amaral, o União Brasil afirma que vai apresentar o impasse à nacional. No texto, o diretório diz que reconhece como legitimas as três possibilidades.
Confira:
O diretório estadual do União Brasil em Pernambuco vem acompanhando os fatos que estão ocorrendo em Caruaru em relação aos caminhos do partido nas eleições municipais.
Reconhecendo a autonomia do diretório municipal que é pétrea e entende dar apoio ao candidato José Queiroz, também reconhece a posição de candidatura própria do candidato Raffiê Dellon ou mesmo o apoio do atual gestor, Rodrigo Pinheiro.
Contudo e principalmente considerando a importância de Caruaru no cenário político do estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o diretório nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru.
Recife, 14 de abril de 2024
Marcos Amaral
Presidente do Uniao Brasil Pernambuco