Silvio Costa Filho defende que partidos deixem João Campos à vontade para escolher vice

Notícias
Publicado por Karol Matos
16 de abril de 2024 às 14h15min
Foto: Neto Sousa

O Blog Cenário cumpre, esta semana, uma série de agendas e entrevistas para marcar nossos 5 anos de atuação, celebrados neste mês de abril. Horas antes de embarcar com o presidente Lula para a Colômbia, o ministro Silvio Costa Filho recebeu a equipe do blog na sede do Ministério de Portos e Aeroportos.

Entre os temas, as atividades à frente da pasta e, claro, política. Recentemente, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), filiou secretários em diversos partidos, o que levantou especulações em relação à vice. Um deles foi o secretário de Planejamento, Filipe Mattos, que ingressou no Republicanos, legenda que tem Silvinho como presidente de honra. Na ocasião, o ministro falou sobre a legitimidade dos partidos que vêm pleiteando a vice de João, mas defendeu que o prefeito possa ficar à vontade para tomar sua decisão.

“Eu acho que a federação e o PT têm a legitimidade de poder indicar a vice. Entretanto, é preciso que todas as forças políticas deixem o prefeito João Campos à vontade para tomar a melhor decisão. Mas é importante que essa decisão seja construída com o presidente Lula, com o PT, com a federação. Nós estamos trabalhando para continuar na mesma direção, ajudando o governo do prefeito João Campos”, disse.

O ministro também avaliou que haverá consonância com Lula na decisão e que a aliança entre as siglas que apoiam o socialista fortalecerá Pernambuco daqui até 2026.

“O Republicanos foi o primeiro partido a declarar apoio à sua reeleição. João é um jovem sério, preparado, tem espírito público, é um dos melhores quadros hoje do Brasil. Ele tem o nosso apoio, tem a nossa confiança e eu tenho muita tranquilidade de que essa decisão da vice será construída de maneira solidária e participativa. Hoje [a vice] tem bons nomes e a gente tem que deixar o prefeito à vontade para tomar a decisão, naturalmente, com o nosso líder, o presidente Lula. É fundamental que cada vez mais essa aliança que a gente vem construindo entre os Republicanos, o PSB, a federação, entre outros partidos, possa cada vez mais se fortalecer em Pernambuco, pensando em 2024, em 2026 e no futuro. Eu acho que essa é uma construção coletiva e não a construção pessoal”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO