Simão representa Petrolina em feira internacional de fruticultura

Notícias
Publicado por Redação
16 de abril de 2024 às 19h50min
Foto: Divulgação

Petrolina está presente em uma das maiores feiras de frutas e vegetais do mundo. A capital nordestina do agronegócio está sendo representada pelo prefeito Simão Durando (UB) que esteve na Fruit Attraction para discutir e conhecer as novas tendências de mercado, trocar experiências com importantes agentes do setor e trazer novos negócios para o município sertanejo. 

Realizado há 15 anos na Europa, a feira internacional tem sua primeira edição no Brasil. O evento começou nesta terça (16) e segue até o dia 18, em São Paulo. A feira tem o objetivo de fortalecer a presença do país no mercado nacional e internacional de produção de alimentos.

O evento reúne expositores nacionais e internacionais, empresários e investidores do setor agrícola do mundo inteiro, entre eles, se destacam os expositores do Vale do São Francisco. Durante a abertura do evento, Simão esteve acompanhado do ex-prefeito Miguel Coelho, do deputado estadual Antonio Coelho e do ex-senador Fernando Bezerra. O prefeito fez questão de prestigiar os stands de produção da região. 

De acordo com Simão, a chegada da feira ao Brasil ocorre em um momento favorável para o mercado exportador de frutas, que está em constante crescimento. O gestor destacou ainda que o evento é uma oportunidade para fortalecer ainda mais o setor, alavancando o crescimento exponencial de desenvolvimento e reforçando o potencial do agronegócio mundial. 

Petrolina e todo o Vale do São Francisco hoje mostram sua força e esse é um grande momento pelo qual essa região está passando. Essa transformação que estamos vivenciando se deve a muito trabalho, muito planejamento e força política, mas também a nossa principal mola propulsora que é o agronegócio. Os dados do IBGE mostram que as cidades que mais cresceram estão ligadas ao setor. E Petrolina está nessa lista. Esse evento, além de propiciar um alto impacto econômico no agronegócio, possibilita a troca de experiência. Hoje Petrolina tem se destacado como a melhor cidade para se investir no agronegócio. Sem dúvida, voltarei com a mala cheia de conhecimento“, destacou o prefeito.

Redação

Ouça agora AO VIVO