Ministro consulta Lula sobre candidatura de Lessa em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
17 de abril de 2024 às 08h00min
Foto: Neto Sousa

O ministro Silvio Costa Filho, que é presidente de honra do Republicanos, falou sobre como estão as tratativas do partido em Caruaru. Recentemente, a sigla passou a ser comandado pelo Delegado Lessa no município e a ideia inicial era de que ele fosse indicado para a vice de Zé Queiroz (PDT), mas acabou sendo alvo dos partidos de esquerda que estão na base do pedetista, principalmente pelo perfil conservador que o delegado tem, sendo chamado de bolsonarista por eles.

Depois, começou a se fortalecer a possibilidade de Lessa ser mesmo candidato e manter seu nome na disputa, a fim de levar para o segundo turno. Silvio Costa Filho falou que o partido realmente esta considerando ter uma candidatura própria e até já consultou o presidente Lula sobre o assunto. Em Caruaru, o petista vai subir no palanque de Queiroz. Em entrevista ao Blog Cenário e Cultura FM, o ministro disse que as divergências municipais são naturais, dando como exemplo São Paulo, onde o petista defende o nome de Guilherme Boulos (PSOL) e o vice-presidente Geraldo Alckmim quer Tabata Amaral (PSB) prefeita.

“Eu conversei com o presidente Lula sobre a possibilidade do Republicanos ter candidatura. A gente está analisando junto a Erick, junto ao partido, às forças do nosso campo político, para definir a melhor estratégica. Eu acho que Erick é aberto ao diálogo, ele está, inicialmente, conduzindo e construindo o programa de governo dele, ele está preparando as suas propostas, as suas ideias, está muito animado para disputar a Prefeitura de Caruaru e ele tem a nossa confiança. A decisão que ele vier a tomar em Caruaru será uma decisão construída conjuntamente”, afirmou.

O Republicanos pretende colocar pesquisas em campo para avaliar o caminho que deve ser seguido por Lessa, seja como candidato ou não.

“Nós temos muito tempo para as eleições, a gente vai encomendar uma série de pesquisas na cidade para, ao final, tomar uma decisão coletiva, conjunta, que pense sobretudo no futuro de Caruaru”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO