Ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula tem dividido seu tempo entre a pasta e a direção do PSD, partido que preside em Pernambuco. Há alguns dias, ele lançou a pré-candidatura de Daniel Coelho (PSD) no Recife e ressaltou que, apesar de já ter disputado a Prefeitura da Capital Pernambucana em outras ocasiões, o atual secretário de Turismo e Lazer não reuniu tantos apoios quanto agora.
Em conversa com o Blog Cenário, o ministro falou sobre a lealdade à governadora Raquel Lyra (PSDB), afirmando que a perspectiva de crescimento do partido foi construída com base nos interesses de fortalecimento da tucana.
“A nossa líder é a governadora Raquel Lyra. A nossa construção política, a construção do nosso mapa político para as próximas eleições, consultou em todos os momentos o interesse da governadora. O nosso objetivo era fortalecer a liderança dela. Todas as construções políticas que nós fizemos, levando em conta que as adesões ao partido, eram também adesões ao projeto que Raquel lidera. O partido terá o tamanho que Raquel quiser, o partido estará no palanque que Raquel quiser, o partido cumprirá as missões que Raquel determinar. O projeto político do PSD é o projeto político da governadora Raquel Lyra”, disse.