Esposa de João da Costa é exonerada da Prefeitura do Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de junho de 2024 às 11h00min
Foto: Divulgação

A disputa interna no PT para a vice de João Campos (PSB) ganhou mais um capítulo nesta quinta (13). Foi publicada no Diário Oficial do Município a exoneração de Marília Bezerra, esposa do ex-prefeito João da Costa (PT), Marília Bezerra, que atuava como secretária executiva de Meio Ambiente. Para o seu lugar, foi nomeado Igor Prazeres, que até pouco tempo era ligado ao grupo do senador Humberto Costa (PT), mas se aliou a Oscar Barreto, titular da pasta.

De acordo com uma fonte petista, a cabeça de Marília rolou pelo fato de João da Costa não defender o nome de Mozart Sales, assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, para uma possível vice de João Campos. Esse desgaste interno no Partido dos Trabalhadores já era aguardado.

Não custa nada lembrar o episódio de 2012, quando a legenda perdeu o comando da Prefeitura do Recife e até hoje não conseguiu se encontrar na capital pernambucana. O fato só contribui para que João Campos escolha um vice de outro partido, buscando evitar desgastes internos do PT em sua campanha.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO