1º Seminário de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado será em PE

Notícias
Publicado por Redação
25 de junho de 2024 às 17h45min
Foto: Zeca Ribeiro

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, em atendimento ao requerimento do deputado Coronel Meira (PL), realizará na próxima sexta (28), o 1° Seminário de Segurança Pública do Nordeste. O evento abordará o tema “O Crime Organizado no Brasil e suas Ramificações no Nordeste” e acontecerá no Auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa, a partir das 9h. O evento será realizado em homenagem aos 199 anos da PMPE.

“Com a realização desse primeiro seminário de segurança pública em Pernambuco, queremos reconhecer o valoroso trabalho da Polícia Militar no combate ao crime no nosso estado. Nossa profunda gratidão e respeito pela dedicação, coragem e compromisso inabaláveis dos nossos guerreiros e guerreiras, que superam dificuldades para garantir uma segurança pública de qualidade para nosso povo,” afirma Coronel Meira.

O presidente da CSPCCO, deputado Alberto Fraga (PL-DF), considera a ocasião apropriada para o debate, que contará com a participação de convidados de diferentes regiões do país, como o secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubo; o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia; o comandante geral da PMGO; o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Delegado Ramagem; o deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon; e Rodrigo Pimentel, capitão do BOPE do Rio de Janeiro, além de governadores e secretários de segurança dos estados do Nordeste.

“A crescente violência urbana, o crime organizado e as questões socioeconômicas merecem um debate sério. Nesse encontro, nos dedicaremos a esses temas, teremos uma boa troca de experiências e conhecimentos, e buscaremos estratégias e soluções junto a autoridades, especialistas, membros das Forças de Segurança Pública e a comunidade em geral,” disse Coronel Meira, vice-presidente da comissão.

O seminário tem como objetivo subsidiar a Comissão de Segurança na elaboração de políticas de Segurança Pública mais eficientes, fomentar a colaboração entre o governo e a sociedade civil, debater os desafios das entidades envolvidas no combate ao crime, promover uma atuação integrada e preventiva, com foco na inteligência e estratégias de segurança pública para o enfrentamento ao crime organizado no Nordeste e no Brasil.

Redação

Ouça agora AO VIVO