Em evento com João Campos, Mozart fala sobre desincompatibilização

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
29 de junho de 2024 às 11h20min
Foto: Américo Rodrigo

Um dia depois da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, oficializar Mozart Sales como nome do partido para a vice de João Campos (PSB), o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais já marca presença na inauguração do Centro Comunitário de Paz (Compaz) Leda Alves, erguido no antigo terreno do Aeroclube, no Pina, Zona Sul da cidade.

Embora o prefeito já tenha dado todos os indicativos de que seu companheiro de chapa será o seu ex-chefe de gabinete, Victor Marques Alves, que foi filiado ao PCdoB contemplando assim a federação, os petistas seguem trabalhando para ocupar o espaço. Além de Mozart, acompanham a agenda o presidente do PT Recife, Cirilo Mota e o secretário executivo de Habitação da capital pernambucana, Felipe Cury, que também é dirigente municipal da sigla.

Questionado em que data da próxima semana deve se desincompatibilizar, Mozart hesitou.

“O prazo da legislação não é só para mim, é para qualquer servidor público. O prazo da legislação é dia 6 de julho, a próximo sábado, não só eu, como qualquer servidor público tem que se afastar para disputar a eleição. Daqui para lá, a gente vai conversar com o ministro Alexandre Padilha, com o presidente Lula, vamos acompanhar as conversas do presidente Lula, com o prefeito João Campos e vamos, claro, tomar a decisão também com a direção do partido sobre essa questão da desincompatibilização”, disse o assessor da SRI.

Na próxima terça (2), o presidente Lula virá a Pernambuco para inaugurar mais um residencial no Recife. Havia a expectativa de que o martelo fosse batido nesse mesmo dia, entretanto, segundo o presidente municipal, a conversa entre o chefe do Planalto e João Campos deve ser posterior a essa visita ao estado.

“É decisiva a participação agora do prefeito João Campos, do presidente Lula, para dar a definição final. Eu acho que o próximo passo é essa conversa que está sendo esperada entre o prefeito João Campos e o presidente Lula. Eu acredito que a conversa não acontece aqui, acontece após a vinda de Lula aqui em Pernambuco”, afirmou Cirilo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO