O convite que não veio, mas já está aceito

Opinião
Publicado por Américo Rodrigo
7 de julho de 2024 às 13h25min
Foto: Divulgação

Entre os vários memes que a internet proporciona, um coloca que o Santa Cruz teria respondido “sim” à proposta de SAF feita pelo ex-jogador Ronaldo. O detalhe é que ele não havia feito nenhuma pergunta. Tal situação espelha e muito o atual cenário do União Brasil em Caruaru.

Terceiro lugar na eleição de 2020 para prefeito da Capital do Agreste, Raffiê Dellon anunciou que aceitaria ser o vice de Zé Queiroz (PDT) neste ano. Só que o convite nunca foi oficializado. Isso porque o cacique quer ter todos os pré-candidatos gravitando em sua órbita para poder escolher um deles. E nos sonhos do pedetista, nomes como Tonynho Rodrigues (MDB) e o Delegado Lessa (Republicanos) agregam mais que Raffiê, ficando na pole position.

O “oferecimento” de Raffiê, com patrocínio da direção estadual do União Brasil, beira o cômico. Afinal, só se aceita um convite quando ele de fato vem. Quem “se convida” a festas é chamado de penetra, tal qual ocorreu no Recife, quando o PT fez uma prévia para escolher um vice não oferecido. Episódios que enriquecem o já vasto anedotário das eleições em Pernambuco. E o jogo nem começou ainda.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO