Cecílio Pedro não disputará eleição pela federação em Caruaru

Notícias
Por Américo Rodrigo
15 de julho de 2024 às 11h45min
Foto: Vladimir Barreto

Com a possibilidade do vereador Leonardo Chaves não disputar a reeleição pelo PSDB, passando o bastão para o seu filho, Hugo Chaves, que está filiado ao Podemos, os parlamentares que integram o ninho tucano em Caruaru ficaram espertos, de olho num possível esvaziamento na chapa.

Nos bastidores da política local, circulou a informação de que o ex-vereador Cecílio Pedro voltaria a disputar uma cadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio pelo PV, com o intuito de substituir sua esposa, Mery da Saúde (PSDB), que cumpre seu primeiro mandato.

No entanto, Cecílio não conseguiu concretizar sua filiação ao Partido Verde e segue no MDB. Uma fonte do PV a nível estadual revelou ao Blog Cenário que o ingresso do ex-parlamentar foi barrado por um impedimento da própria Justiça Eleitoral. Um outro fato, é que quadros da federação não estavam enxergando com bons olhos essa possibilidade.

“A gente tem uma conversa prévia com o Clodoaldo, sobre candidaturas desse tipo, que possam ser candidaturas surpresa, o que não representa o diálogo que tem sido construído na federação em Caruaru. Esse é um diálogo que vem acontecendo desde 2023 e todo ele é pautado em muita confiança, muita lealdade entre os partidos. Tem um diálogo com Teresa e o deputado federal Clodoaldo, para que esse tipo de candidatura, essas candidaturas [surpresa], elas não aconteçam dentro da federação para deixar a gente fazer esse processo da federação tranquilo”, afirmou Léo Bulhões, presidente do PT Caruaru.

Convenção
Presidente da federação em Caruaru, Leo Bulhões afirmou que a convenção do PT, PV e PCdoB será realizada em conjunto com a de Zé Queiroz (PDT), no dia 4 de agosto. Embora existam outras legendas pleiteando o espaço, o Partido dos Trabalhadores não recuou. Uma nova conversa entre os dirigentes dos dois partidos deve acontecer ainda esta semana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO