O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PDT), que tinha anunciado a ex-secretária de Educação, Ana Paula Ramos, como sua pré-candidata a sucessora, foi pego de surpresa com a notícia da instalação de uma comissão especial para escolher o nome da majoritária que será oficializado como candidato a prefeito na convenção do partido.
Após conversa com Raimundo, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, tinha garantido Ana Paula como única pré-candidata da sigla, além de assegurar que não haveria intervenção para reverter o acordo.
Ontem (15), todos foram surpreendidos com o comunicado da nacional recomendando que seja formada uma comissão para que os filiados escolham por maioria o melhor nome para representar o partido na disputa pela Prefeitura de Araripina. Atualmente, o vice-prefeito Evilasio Mateus, rompido com Pimentel, também se coloca como pré-candidato. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito que também se filiou ao PDT desabafou sobre a situação.
“Nós fomos violentados, nós fomos agredidos, nós fomos vítimas de um golpe que vinha sendo engendrado, que vinha sendo armado de forma covarde e pusilânime ao longo de meses e que agora se consumou”, disse Raimundo Pimentel, afirmando que seus opositores não têm projeto para Araripina e querem comandar o município na base do ‘poder pelo poder’.
No vídeo o prefeito ainda anunciou Camila Modesto (Podemos), como sua nova pré-candidata. “Nós fomos buscar outra mulher. Uma mulher de coragem, uma mulher de força, tradição na política e vai ser a futura prefeita de Araripina”, completou.
Em contato com o Blog Cenário, uma fonte que tem acompanhado as movimentações de perto, afirmou que Raimundo tem maioria absoluta da comissão provisória do partido, mas revelou que houve falta de empenho dele para fortalecer a legenda.
“Contudo, acostumado a mandar, não se preocupou em filiar pessoas. Achou que a convenção “cartorial” resolveria. O grupo de Evilásio recorreu para que o Estatuto fosse cumprido e para que todos os filiados, em dia com as obrigações, pudessem votar”, pontuou o interlocutor.
O Blog Cenário teve acesso ao documento encaminhado pela nacional. Confira abaixo: