Ausente da solenidade que oficializou o empréstimo bilionário que será destinado para ampliar abastecimento de água e esgotamento sanitário em Pernambuco, o senador Fernando Dueire (MDB) foi lembrado pelo presidente da Compesa, Alex Campos, que destacou a capacidade de articulação do emedebista para que o projeto fosse aprovado no Senado Federal.
A matéria que autorizou o empréstimo inédito de R$ 1,1 bilhão para investir em saneamento teve relatoria de Dueire e contou com toda uma mediação do pernambucano para que o crédito fosse concretizado. O presidente da Compesa falou com gratidão sobre as tratativas.
“Estendo essa gratidão à bancada de Pernambuco, no Senado Federal, aos três senadores, ao senador Humberto Costa, à senadora Teresa Leitão, em especial ao senador Fernando Dueire, que foi o relator da matéria no Senado da República. Foi incansável, levou a matéria para a comissão, depois buscou a agenda para pautar no plenário no mesmo dia, a gente alcançou rapidamente essa aprovação. Depois, o gabinete dele ficou à disposição da Compesa e Governo para as soluções que foram necessárias na sequência da aprovação do Senado”, detalhou Alex Campos.