Depois de ter ensaiado o lançamento da deputada em exercício, Michele Collins (PP), à Prefeitura do Recife, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, recuou da decisão após uma conversa com a governadora Raquel Lyra (PSDB). O momento com a tucana foi o suficiente para uma declaração de apoio ao pré-candidato a prefeito, Daniel Coelho (PSD).
Nos bastidores da política, muitos interpretaram a pré-candidatura de Michelle até a data limite para a realização da convenção como um instrumento de barganha, visando ampliar o espaço do seu partido no governo. No entanto, Dudu despistou quando foi questionado se houve algum acordo, garantindo que essa não foi uma “decisão unilateral”.
Com cargos na Ceasa, Detran, Lafepe e a indicação para a titularidade da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, o PP tem aumentado seu espaço sempre que a oportunidade bate na porta e dessa vez não deve ter sido diferente. O partido na capital pernambucana agora tem como prioridade a chapa proporcional, visando construir uma bancada robusta.
Definição – Até ontem (5), data limite para a realização das convenções, existia um suspense sobre qual caminho o PP iria seguir em Caruaru. No final, pesou o alinhamento da legenda com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o respeito ao vereador da cidade, Anderson Correia (PP), que trabalhou para manter a sigla no palanque do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Festa – A propósito, a convenção do PP em Caruaru se transformou em uma grande celebração na noite de ontem (5). O local onde foi realizado o evento estava completamente tomado de apoiadores ao projeto de reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). O tamanho do público surpreendeu até os convencionais.
Convocação – Na expectativa para a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acontece nesta quinta (8) em Caruaru, o pré-candidatos prefeito da cidade, deputado Fernando Rodolfo, tem mobilizado os conservadores para participarem desse evento que antecede o início da campanha eleitoral. Essa vem sendo a grande aposta do parlamentar para decolar nas pesquisas.
Avaliação – Nos bastidores, a conta que vem sendo feita é de que para que a eleição em Caruaru não termine no primeiro turno, é necessário um crescimento mais consistente de Armandinho (SD), Fernando Rodolfo (PL) e Michelle Santos (PSOL), que no momento, disputam as últimas posições. São dois meses para que os números possam mudar.
Fato inusitado – Para confundir os adversários e até mesmo os aliados, o prefeito de Jucati, Eduardo Peixoto, que desfruta de alta aprovação popular, apresentou seus candidatos à sucessão na hora da convenção. Nem os integrantes da chapa que foi formada sabiam. No local, existia uma peça com a foto de outros dois nomes que são aliados do gestor.