A candidata do PL a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza, anunciou que vai criar um Centro de Apoio à Mulher para oferecer atendimento social e psicológico, além de encaminhamento jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica e em outras situações de vulnerabilidade. Izabel ressalta que essa ação faz parte de seu compromisso em mudar a realidade das mulheres na cidade.
Durante caminhada no Alto da Conquista, nesta quinta (5), Izabel destacou que o cuidado com as mulheres é prioridade da sua candidatura. “Além de prestar apoio às vítimas de violência, a gente precisa focar na prevenção. E um dos caminhos para mudar Olinda é oferecer capacitação e oportunidades para mulheres conseguirem empreender e trabalhar com dignidade e independência”.
Ao ser questionada sobre as mães olindenses, a candidata também disse que vai aumentar o número de vagas em creches e pré-escolas da rede municipal. “Sabemos como é difícil para uma mãe sair de casa para trabalhar sem ter onde deixar seus filhos em segurança. Esse é mais um ponto em que Olinda quer mudar e eu estou comprometida com isso”.