Com um mandato e atuação bem presente nas escolas públicas de Pernambuco, o deputado Renato Antunes (PL) utilizou as redes sociais para questionar a crítica de Waldemar Borges (PSB) ao fato de muitas escolas estaduais não possuírem alvarás de funcionamento.
Integrante da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, Antunes lançou uma caravana que visita escolas em todas as regiões de Pernambuco. Para o parlamentar o tema deveria ser tratado com mais seriedade e menos política.
“Concordo que todas as unidades de ensino precisam do alvará para funcionamento. O que me causa estranheza é ver manifestação de deputados do PSB cobrando e criticando que escolas estaduais estão sem permissões. Só agora? Foram 16 anos no poder, quase duas décadas e só agora surgiu este questionamento?”, pontuou Renato Antunes.
Renato, que nesta semana seguiu visitando escolas estaduais no Sertão de Pernambuco, subiu o tom contra o PSB e afirmou que a sigla socialista está tentando ofuscar o caso das creches municipais na capital.
“Não sei se é amnésia seletiva, falta de comprometimento com a educação ou um malabarismo para tentar criar uma narrativa que tire o foco dos supostos escândalos nas creches do Recife. Continuo acreditando que educação deve ser tratado com responsabilidade, sem palanque e na busca de ações práticas que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na nossa rede”, finalizou o deputado.