Campanha de Clarissa é denunciada por suposto recolhimento de material dos adversários  

Notícias
Publicado por Redação
10 de setembro de 2024 às 11h25min
Foto: Divulgação

Na manhã de ontem (9), um candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes, que não teve o nome revelado, identificou um caminhão suspeito recolhendo bases de bandeira de campanha na área de Prazeres. Desconfiado da movimentação, ele decidiu seguir o veículo, que parou num local vinculado à candidata Clarissa Tércio (PP). No espaço, ele identificou que os funcionários estavam pintando as bases que seriam de outros candidatos com a cor da campanha de Clarissa. Imediatamente, ele carregou os materiais em seu caminhão e retirou do ambiente.

A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram para a delegacia, onde a delegada de plantão encaminhou a denúncia para a Polícia Federal. Durante o flagrante, foram encontrados materiais de campanha de diversos candidatos concorrentes, incluindo Mano Medeiros (PL), Elias Gomes (PT) e postulantes a vereador do município. A equipe que estava no espaço e seria ligada à candidata Clarissa Tércio, fechou o galpão e deixou o local.

O caso segue em investigação pela Polícia Federal, no Ministério Público e no TRE, que deverá apurar a possível prática de crimes eleitorais. De forma imediata, em decisão liminar, a desembargadora eleitoral Karina Albuquerque Aragão Amorim, determinou busca e apreensão no endereço onde o candidato a vereador flagrou os materiais que estariam sendo “subtraídos”. 

Em conclusão, entendo por deferir liminarmente a realização da diligência de busca e apreensão, por meio de oficial de justiça, no endereço indicado na exordial, a fim de verificar e documentar a existência de materiais de campanha da coligação impetrante, e, uma vez encontrados, sejam apreendidos e devolvidos, de tudo lavrando-se certidão circunstanciada”, escreveu a desembargadora na decisão.

Redação

Ouça agora AO VIVO