Rafa Barcelo recebe lideranças durante abertura de comitê em Caruaru

Notícias
Publicado por Redação
23 de setembro de 2024 às 16h00min
Foto: Divulgação

Na última semana, aconteceu a inauguração do Comitê Popular de Rafa Barcelo (PT), candidata do MST a vereadora em Caruaru. Ela, que é assistente social, conselheira tutelar e militante de movimentos populares da classe trabalhadora, tem apresentado à população de Caruaru uma forma coletiva de fazer campanha, engajando todo seu eleitorado a multiplicar a consciência política da importância do voto e com o desejo de elegerem a primeira vereadora mulher do PT no município.

Rafa tem nas suas propostas de campanha a disputa ideológica, a proteção das infâncias por entender como crianças e adolescentes ainda são tão vulnerabilizados e que toda a cidade deveria proteger as infâncias, o enfrentamento à todas as formas de opressão que acomete a negritude, as LGBT’s e as mulheres. Uma militante do MST que luta pela reforma agrária, pelo alimento saudável e pelos agricultores/as e trabalhadores/as do campo e da cidade. 

Na inauguração, estiveram presentes a Deputada Estadual do MST, Rosa Amorim (PT), o dirigente nacional do MST Jaime Amorim, além de Sheila Oliveira, Sheila Samico, Paula Menezes e Layse Queiroz, dirigentes do setor de mulheres do PT de Pernambuco.

Rafa e Rosa militam juntas desde 2014, quando se conheceram no movimento estudantil que realizava protestos contra o aumento das passagens de ônibus. Rosa ressaltou a importância da eleição de Rafa. 

A gente precisa de uma cidade que seja boa para quem vive dentro dela. Rafa tem uma tarefa muito importante. Nós vamos elegê-la para representar um projeto de sonho, de mudança e de esperança que nós queremos para nossa Caruaru“, disse. A deputada ainda enfatizou as pautas que marcam a candidatura. “Caruaru é a cidade que nós amamos e que queremos ver cuidada e a gente precisa de vozes que briguem pelos mais pobres e que lutem contra todas as injustiças sociais“, destacou.

Rafa em seu discurso lembrou aos presentes que “uma cidade boa para as crianças e para as mulheres é uma cidade boa e segura para todas as pessoas”.

Redação

Ouça agora AO VIVO