Pesquisa Quaest divulgada na noite desta segunda (30) mostra intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Recife a seis dias do primeiro turno. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o instituto, no atual cenário, João Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno.
Veja os números na pesquisa estimulada. Entre parênteses, a comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 18 de setembro:
- João Campos (PSB) – 75% (-2)
- Gilson Machado (PL) – 11% (+3)
- Daniel Coelho (PSD) – 3% (-1)
- Dani Portela (PSOL) – 3% (+1)
- Tecio Teles (Novo) – 1% (=)
Ludmila (UP) não atingiu 1% das intenções de voto. Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não foram citados. Indecisos somou 2%, mesmo percentual da anterior, e brancos e nulos, que somaram 6%, agora são 5%.
A pesquisa está registrada no TSE sob protocolo PE-04873/2024. A Quaest entrevistou 900 eleitores no Recife entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, o entrevistador não fornece os nomes dos candidatos e o eleitor diz espontaneamente em quem votaria.
Veja os números na pesquisa espontânea. Entre parênteses, a comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 18 de setembro:
- João Campos – 62% (-1)
- Gilson Machado – 8% (+3)
- Dani Portela – 2% (+1)
- Daniel Coelho – 1% (=)
- Tecio Teles – 1% (=)
- Indecisos – 21% (-3)
- Brancos e nulos – 5% (+1)
Os demais candidatos não atingiram 1 ponto percentual na espontânea.