A ex-candidata a prefeita de Olinda pelo PL, Izabel Urquiza, se posicionou sobre o segundo turno na Marim dos Caetés. Ela ficou em terceiro lugar, obtendo 51.526 votos, e ao longo da primeira etapa das eleições recebeu muitos ataques de Mirella Almeida (SD), candidata apoiada pelo atual prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD).
Integrante do partido do ex-presidente Bolsonaro, Izabel afirmou que não apoiará Vinícius Castello, candidato do PT que foi o mais votado na primeira fase. Ela disse ainda que se mantém na oposição a Mirella e à atual gestão. Assim, decidiu ficar neutra na disputa. Antes de anunciar sua posição, ela se reuniu com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Confira a nota oficial:
Como candidata do PL, seguindo alinhamento e orientação estadual e nacional, não apoiarei o candidato do PT em Olinda, partido adversário do Partido Liberal em nível nacional.
Por outro lado, considerando a minha posição durante toda a campanha não posso declarar apoio a candidata da gestão, pois iria de encontro a tudo que critiquei e ensejaria em um compromisso com a continuidade dessa administração.
Assim, agradeço pelos 51.526 votos de confiança e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Olinda.
Izabel Urquiza