O candidato à Prefeitura de Paulista, Júnior Matuto (PSB), destacou a grave situação da saúde pública no município durante entrevista nesta quarta (16). Matuto denunciou a falta de combustível para ambulâncias, afirmando que “funcionários da prefeitura estavam retirando óleo diesel de ônibus da educação para abastecer as ambulâncias do Samu”.
Diante do cenário, o candidato apresentou como proposta a implementação do programa “Conecta”, inspirado no modelo adotado com sucesso no Recife, que permite o agendamento de consultas e exames via celular. “Nos dias de hoje, se podemos usar o celular para transações bancárias e outras atividades, por que não para marcar uma consulta ou receber o resultado de exames? Vamos modernizar o sistema de saúde de Paulista com essa solução”, garantiu Matuto.
O ex-prefeito, que já administrou Paulista por dois mandatos, também reforçou a importância das alianças com o presidente Lula e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para trazer investimentos e soluções para a cidade. “O apoio do presidente Lula e de João Campos vai garantir que nossa cidade volte a crescer e avançar, com políticas públicas eficazes”, afirmou.
Na educação, ele reforçou seu compromisso em retomar os avanços de suas gestões anteriores e melhorar o ensino no município. Ao final, Júnior Matuto pediu uma oportunidade para resgatar a cidade. “Estou pedindo uma oportunidade para reconstruir nossa Paulista e fazer muito mais”, concluiu.