A candidata da situação à presidência da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, realizou nesta sexta (18) o lançamento da sua candidatura com o registro da chapa “Renovação Experiente”, que aconteceu no Restaurante Catamaran, em Recife. O evento reuniu importantes nomes da advocacia e contou com a participação de aliados que disputam a presidência da ordem nas subsecções do estado.
Felipe Sampaio, candidato da oposição na subseccional Caruaru, apoiado por Zanella, reforçou que é preciso engajar na campanha. “A gente precisa, a partir de agora, ir atrás de cada voto, porque não tem eleição ganha. A gente tem que nos unir, fazer a listinha, pedir voto, porque é a verdadeira renovação, a renovação experiente de quem conhece os caminhos, de quem conhece verdadeiramente a ordem, chama-se Ingrid Zanella”, afirmou em discurso.
Com o apoio de 26 das 29 subsecções de Pernambuco, Zanella pode fazer história sendo a primeira mulher a comandar a presidência estadual da OAB. Sem citar nomes, ela falou sobre sua candidatura em relação à oposição.
“Aqui é raça, suor e trabalho, lá é projeto pessoal, é ego, é fome de poder. É Deus sabe o que. Eles estão querendo projetos de grandes lideranças econômicas. La é contra a democracia, aqui é a favor e a gente mostra isso nos nossos atos. Mas deixa eles para lá, porque ninguém aqui quer discurso de ódio, quer raiva. Aqui é amor, aqui é construção”, disse Ingrid.
Ela também falou sobre suas propostas para a advocacia pernambucana. “A gente vai fazer história com a maior representatividade no Sertão pernambucano. A gente vai fazer história com a maior representatividade da advocacia trabalhista, a gente vai mostrar onde está o nosso futuro. A gente quer mais! Por isso que a gente vai renovar com muita excelência. Nosso compromisso é com a verdade, com a construção, com honestidade. O nosso compromisso é mostrar o que a OAB fez e juntos construirmos mais”, completou Zanella.