O candidato à Prefeitura de Paulista, Júnior Matuto (PSB), lamentou a ausência do seu adversário, Ramos (PSDB), em dois importantes eventos de discussão pública nesta semana do segundo turno. O tucano faltou ao debate promovido pelo portal G1, nesta terça (22), e também à sabatina na TV Jornal, marcada para quarta (23), mesmo após ter confirmado presença.
Júnior Matuto expressou sua preocupação com a falta de participação do adversário nesses momentos importantes de exposição para o eleitorado. “Quem perde com isso é o povo de Paulista. É fundamental para o processo democrático que os eleitores conheçam bem os candidatos, saibam suas propostas e o que pensam sobre os principais desafios da cidade”, afirmou Matuto.
“Será que ele vai faltar também ao debate com a população? Será que ele vai participar dos próximos debates da Rádio Jornal ou da TV Nova?”, indagou Matuto. Ainda segundo o candidato do PSB, a ausência repetida de Ramos causa estranheza e levanta questionamentos sobre os motivos para evitar esses confrontos de ideias em público. “É importante que o eleitor saiba se o candidato tem algo a esconder”, disse.
Por fim, Matuto enfatizou a importância de um prefeito que se mostre presente, ativo e próximo das pessoas. “O povo do Paulista quer um prefeito que debata, participe, caminhe nas ruas e conheça de perto as necessidades do povo. Fugir desse diálogo é se afastar da realidade da nossa cidade,” concluiu.
O segundo turno das eleições está marcado para o próximo domingo, dia 27.