Após duas semanas afastado, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), retornou hoje (4) aos trabalhos na Casa. O parlamentar, que está fazendo uso de uma cinta para proteger a cervical, disse que está se recuperando e retomando as atividades do dia a dia de forma gradativa.
“Graças a Deus, estou bem. Uma recuperação boa, estou com 11 dias de cirurgia, estou liberado só para passar algum tempo aqui, não posso passar o dia inteiro, mas também é muito ruim estar dentro de casa. A gente tem que estar aqui para estar atualizando os assuntos e voltar a trabalhar pelos pernambucanos”, afirmou.
Questionado sobre a eleição da Mesa Diretora, invalidada pelo ministro Flávio Dino, Álvaro evitou falar sobre articulações ou previsão para realizar a votação antes do veredito do pleno do STF, que pode derrubar a decisão de Dino. As chances de que isso aconteça, no entanto, são remotas.
“Na questão da eleição da Mesa, ainda não tem nada definido se vai ter eleição, porque ainda vai para julgamento entre o dia 8 e 18 pelo Supremo, então, a gente tem que aguardar essa decisão do Supremo para começar a falar sobre o assunto”, disse.
Apesar disso, Álvaro Porto é tudo pelos deputados como uma unanimidade, tendo grande parte deles já se posicionado por sua recondução. Para o presidente, é um importante reconhecimento.
“É muito importante, pelo trabalho que a gente vem fazendo na Casa, não só Álvaro como presidente, mas todos os deputados têm um empenho enorme em trabalhar por Pernambuco. É muito bom isso, essas declarações de apoio, o reconhecimento, mas a gente só vai tratar desse assunto de eleição, depois da decisão do Supremo, dia 18”, finalizou.