Representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a importância da manutenção da Operação Têxtil na região, que foi anunciada na última sexta (1º) pelo Governo do Estado e ficará em atividades até o dia 27 de dezembro, período de maior movimentação nos municípios que congregam o Polo de Confecções do Agreste. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Defesa Social e é uma das principais conquistas do parlamentar para a região.
Diogo participou da implantação da Operação Têxtil em 2017. A ação foi fruto de um diálogo com as entidades comerciais, população, lideranças políticas, forças de segurança e Governo do Estado. Com a atuação de Diogo Moraes, a Operação Têxtil passou a figurar no calendário anual das ações da Secretaria de Defesa Social, sendo um importante aparato para levar mais segurança a quem compra e vende na região.
Na manhã desta quinta (7), o deputado destacou o anúncio da Operação Têxtil 2024. “Desde o lançamento, a Operação Têxtil mudou o cenário da segurança no Polo de Confecções no período da alta temporada. A manutenção desse reforço na segurança que conquistamos junto à sociedade e o Governo de Pernambuco, é crucial para que nesse momento onde há aquecimento das vendas o Polo siga tranquilo e próspero”, enfatizou.
A estrutura da operação, envolve as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, grupamentos especiais, aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA). Esse ano estão previstos cerca de R$ 644 mil investidos na operação