Em conversa com o Blog Cenário, o novo diretor do ProRural, Maurício de Josué, que foi candidato a prefeito de Águas Belas pelo PT, negou que tenha sido uma indicação do Partido dos Trabalhadores. Ligado aos deputados Carlos Veras e Doriel Barros, ele garantiu que recebeu o convite da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Leia também:
“Eu fui candidato a prefeito no último pleito e eu não consegui chegar por pouco. Eu sou do partido, votei em Doriel Barros, votei em Carlos Veras, votei em Lula, mas eu votei na governadora, ela participou da nossa campanha e, como eu não ganhei eleição…”, disse, reafirmando ter sido um convite da governadora, sem nenhuma interferência do partido.
De forma oficial, o PT está no campo de oposição a Raquel. Mesmo assim, a bancada petista na Alepe tem ficado cada vez mais próxima da tucana, o que tinha feito crescer a expectativa de uma possível indicação.
Consultado pelo blog, Doriel também endossou o discurso de que a sigla não teve influência na escolha. “Não teve. PT não fez indicação! É uma indicação em função do apoio que ele deu à governadora! Acho ser isso! Não tem posição de decisão do PT”, escreveu.
Maurício também revelou que não houve conversa com o partido, mas que também não recebeu nenhuma resistência ou questionamento, após a notícia sobre sua nomeação. Depois da publicação desta matéria, nossa reportagem apurou que nesta semana, os três parlamentares petistas tiveram uma reunião com a governadora Raquel Lyra no Palácio. Outra fonte revelou que também houve um almoço de Maurício com Doriel e Veras, numa churrascaria localizada na Encruzilhada, Zona Norte do Recife.