O presidente da Comissão Eleitoral Nacional da OAB determinou, nesta quinta (14) o envio de um observador externo para acompanhar a eleição da OAB-PE, que será realizada na próxima segunda-feira (18). Cerca de 29 mil advogados e advogadas estão aptos a votar presencialmente ou online.
O pedido foi feito por Almir Reis, candidato à presidência pela chapa “Renova OAB”. No requerimento enviado à Comissão Eleitoral Nacional, a equipe jurídica do candidato destacou a gravidade do contexto atual. “Os ataques rasos, a violência política, estão cada vez mais frequentes e tomando uma proporção fora do normal, o que prejudica toda classe”, diz o trecho do requerimento assinado por Thiago Gondim, Raphael Souto e Renato Bevilaqua.
A eleição vai definir o próximo presidente da OAB-PE para o triênio 2025-2027. Os advogados e advogadas poderão exercer o direito ao voto presencialmente em uma das 29 subseccionais espalhadas pelo estado ou de forma online. Na capital pernambucana, o local de votação presencial será Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita.