O município de Araçoiaba deu início, nesta quinta (21), aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher com um evento que marcou um importante passo na luta por direitos e igualdade. Durante a cerimônia, o prefeito Jogli Uchôa (PSD) reafirmou seu compromisso com a causa ao anunciar ações inovadoras que colocam a cidade como referência na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero.
“Vamos utilizar a Educação como ferramenta de transformação. Uma das iniciativas de destaque é a inclusão do tema ‘combate à violência contra a mulher’ na matriz curricular municipal. Com essa medida pioneira, Araçoiaba investe na formação de uma geração mais consciente, levando educação sobre respeito e igualdade para dentro das salas de aula”, pontuou Jogli.
Além disso, serão distribuídas cartilhas didáticas e reproduções da Lei Maria da Penha, promovendo a conscientização da população e ampliando o acesso às informações sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis.
“Com ações como estas, Araçoiaba reafirma o papel transformador da educação e da informação, demonstrando que o combate à violência de gênero começa com políticas públicas eficazes e comprometidas”, destacou o prefeito.