Mais próximo da base do governo, Edson Vieira diz estar “tranquilo” para conduzir seu mandato

Notícias
Publicado por Karol Matos
25 de novembro de 2024 às 18h00min
Foto: Roberta Guimarães

Ascendido a deputado estadual no ano passado, quando Antonio Coelho (UB) foi nomeado secretário de Turismo e Lazer do Recife, Edson Vieira (UB) deixará, a partir de janeiro de 2025, de ser um parlamentar provisório e ter sua cadeira de forma oficial, após a posse do deputado estadual Cleber Chaparral (UB) enquanto prefeito de Surubim.

Em conversa com a imprensa, ao ser indagado sobre essa aproximação, ele afirmou que tem uma boa relação com Raquel, já que eles são da mesma região. Ele também reforçou que nunca foi pressionado pelo grupo dos Coelho em relação a sua atuação na Casa, mas que tinha consciência da responsabilidade de substituir Antonio, que era um deputado de oposição.

Durante a eleição municipal em Santa Cruz do Capibaribe, a esposa de Edson, a ex-deputada Alessandra Vieira, que foi vice de Miguel Coelho (UB) no pleito estadual, foi candidata a prefeita pelo PL. Focado na reeleição de Simão Durando (UB) em Petrolina, Miguel chegou a ir em alguns municípios para reforçar palanques de aliados, como Belo Jardim, Surubim, Carpina, Caruaru, Salgueiro, o próprio Recife, entre outros, mas só esteve em Santa Cruz na convenção que oficializou o nome de Alessandra como candidata.

Edson disse que não conversou com os Coelho após as eleições, mas que eles “deram o apoio que poderiam dar”. O parlamentar também reforçou que não há decisão formada, mas indicou que está analisando os cenários de hoje e para 2026. Questionado pelo Blog Cenário se o preocupa que em algum momento possa ser acusado de estar “traindo” Miguel e Antonio Coelho, Vieira foi firme.

Não há traição, é uma posição política. Essa palavra [traição] não existe, temos nossa posição internamente clara. Agora eu estou mais tranquilo, tenho uma tranquilidade maior para conduzir”, disse, complementando que agora também tem essa “tranquilidade maior de dialogar com o Governo”.

A ida para a base deve se concretizar até o fim do ano e também será estratégica localmente para Edson, que é rival de Diogo Moraes (PSB), líder da oposição ao governo Raquel na Alepe.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO